Enquete

Precisamos de sua ajuda para definir melhor nossa identidade

É só clicar no link e responder a uma questão

Leva só um minuto!

segunda-feira, 22 de abril de 2013



A Interdidática 2013 aconteceu entre os dias 16 e 18 de Abril de 2013, reunindo profissionais da educação pública e privada do Brasil e de mais de 80 países, juntamente com os expositores da feira.

O Espaço Oliveiras  esteve neste evento considerado o melhor e mais importante na área de educação, em especial na tecnologia educacional e destacamos
 os seguintes Workshops:

1. A Computação nas Nuvens e a Gestão Escolar: Um Ponto de Encontro
Palestrante: Weldys Santos




O ponto forte desta apresentação foi nos atualizarmos quanto a possibilidade de gestão integrada entre escolas diferentes, por meio do envio de documentos diversos de alunos, de um sistema para outro, sem a necessidade de impressão ou do uso do nosso velho e-mail. O que torna muito dinâmico os processos de trabalho de instituições acadêmicas e isso é sempre bem vindo.

2. Como Implantar e Modificar Modelos de Ensino à Distância que Favoreçam Ganhos na Curva de Aprendizagem, Virtualidade, Escalabilidade e Resultados.
Palestrante: Marcos Arrais



O ponto alto desta palestra foi conhecer a diferença entre texto base, texto de apoio e hipertexto em cursos EAD. A notificação de textos bases é um recurso essencial devido a falta de um professor a frente do aluno. Já o hipertexto, por não ser linear, alcança melhores resultados, devendo ser construído em pequenos blocos, de modo conciso e com recursos visuais interessantes.
Pudemos conhecer também um pouco sobre Podcast, Screencast, Objetos de Aprendizagem e Vídeo-Aulas.

3. Educação 3.0: Tecnologias da Inteligência, Concepções, Educação e Comunicação
Palestrante: Márcio Cruz




A Educação 3.0 considera a interligação entre aluno, escola e professor no processo de construção do conhecimento utilizando a tecnologia.
Este palestrante foi bastante crítico quanto aos conceitos de tecnologia como ferramenta e de didática do professor, salientando a importância de não acreditar que ferramentas tecnológicas poderão solucionar problemas de didáticas ruins.